in Code & IT

Sapo Maps e a API

Comecei há uns dias a desenvolver uma pequena app com mapas, que é uma área em que ainda não tinha feito qualquer teste. A app é muiiito simples, e apresenta as posições de navios nos portos no território marítimo nacional, com base em pontos obtidos por um receptor próprio. Lol, é em troca de um pequeno vício meu – revistas PHOTO.

Anyway, aquilo baseia-se em mapas e API do Google. Na verdade, a API é bastante simples, e o volume de exemplos permite desenvolver coisas muito rápidamente. Mesmo que simples, ficam porreiros.

De qualquer forma, nos últimos dias, quem segue estas coisas deve ter visto pelo RSS que a Sapo renovou a sua API. Olhei para a aplicação dos mapas, e parece-me bastante interessante e rápida e com uma API tb bastante interessante. Ainda não acabei a outra, pelo que secalhar vou experimentar usar também a da SAPO, para ver as diferenças e a funcionalidade permitida. Acredito que servirá perfeitamente para o que pretendo (e para uma outra ideia que tenho em mente, do género).

Para quem quiser experimentar:
http://mapas.sapo.pt

A API:
http://mapas.sapo.pt/api e http://mapas.sapo.pt/api/files/SAPOMapasAPI-CheatSheet.pdf

Até tem um documento sobre como passar do google maps e bing maps para os da SAPO. A ver!

PS. e com jeitinho isto amanha tá nos 100k, a tempo de celebrar no jantar do fim dos estágios.. lol

Write a Comment

Comment

 

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.